O resíduo considerado efluente sanitário é o líquido resultante exclusivamente da limpeza de fossas sépticas ou poços absorventes que tenham recebido exclusivamente esgotos de residências, edifícios comerciais, instituições ou quaisquer edificações que contenham banheiros ou cozinhas e não recebem rede coletora de esgotos, assim a principal diferença para a fossa séptica é que estão dispostos em tanques de acumulo, sem nenhum contato com o solo. Sua limpeza periódica é necessária para evitar transbordamentos, assim como para a eliminação de mau cheiro, ratos, baratas e outros inconvenientes.
Embalagem de óleo lubrificante Reciclagem de Tintas e Solventes Resíduos da Construção Civil Resíduos de Serviço de Saúde Resíduos eletro-eletrônicos Resíduos orgânicos ou agrícola
Lixo orgânico é todo resíduo de origem vegetal ou animal, ou seja, todo lixo originário de um ser vivo. Este tipo de lixo é produzido nas residências, escolas, empresas e pela natureza.
Resíduos perigosos
Resíduo perigoso é todo aquele que apresenta significativo risco à saúde pública ou à qualidade ambiental devido a certas características. Ele pode ser inflamável, corrosivo, reativo, tóxico, patogênico, cancerígeno, teratogênico (pode interferir no embrião ou feto) e mutagênico (pode causar mutações)
Resíduos recicláveis
Resíduos Recicláveis. A coleta seletiva é um sistema de recolhimento de materiais potencialmente recicláveis como: papéis, papelão, plásticos, vidros, metais.